Fercal recebe unidade do SAMU

Única ambulância com tração nas quatro rodas do DF ficará na região para atender ocorrências em locais de difícil acesso
 A população da Fercal agora conta com uma unidade permanente da SAMU, que ficará estacionada no antigo CRAS da cidade. O espaço foi reformado para acomodar a equipe e receber as ambulâncias.
 A comunidade contava apenas com a equipe de SAMU de Sobradinho, que, além de ter muitas demandas, demorava a chegar à cidade, devido ao deslocamento.
 O governador Agnelo Queiroz conheceu as instalações do local e ficou satisfeito com as melhorias na cidade. "Estamos fazendo diversas melhorias, colocando mais médicos na cidade e entregando a unidade do SAMU", afirmou.
 Segundo a chefe de Enfermagem do SAMU Fernanda Carneiro, a unidade recebeu, do Ministério da Saúde, uma ambulância com tração nas quatro rodas para atender as áreas rurais de difícil acesso. "Essa ambulância chega a qualquer lugar, não atola e é ideal para locais assim", afirmou.
 "Esse modelo de ambulância só tem aqui", completou o governador Agnelo.
 Outra ambulância desse modelo deve ser entregue ainda este ano para uma região que ainda será definida. "Devemos enviar a segunda ambulância para um local que também tenha muitas áreas de difícil acesso, para que ela possa ser melhor aproveitada e atender a população", explicou Fernanda.