Estude no IFB pelo Pronatec

Foi divulgada, na última quinta-feira, 6 de fevereiro, a lista de cursos gratuitos ofertados, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Instituto Federal de Brasília (IFB). São mais de 3.400 mil vagas distribuídas nos dez campi do Instituto e mais quatro polos de extensão.
Foram abertas mais de 100 turmas em diversas áreas como Operador de Micro, Auxiliar Administrativo, Salgadeiro, Mecânico de Automóveis, Programador, Recepcionista, Cuidador de Idosos, Organização de Eventos, entre outros. O destaque vai para os cursos de preparação para a Copa do Mundo, a exemplo dos cursos de Agente de Informações Turísticas, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Inglês Aplicado a Serviços Turísticos.
As aulas serão realizadas em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Candangolândia, Estrutural, Gama, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Planaltina e Taguatinga. 
Veja o aqui quadro de datas, local, turno e caraga horária dos cursos ofertados.
As datas previstas para a pré-inscrição, via cadastro online (pela página do Pronatec) variam conforme o curso pretendido. As vagas deverão ser procuradas escolhendo-se corretamente os campos de Estado, Município, Escolaridade e Instituição. Para localizar as turmas oferecidas pelo IFB, deve-se colocar "Rede federal", na opção da "Instituição".
 A matrícula só é efetivada com a pré-inscrição pela página do Pronatec e comparecimento no local do curso escolhido para a entrega da documentação. 
 Acesse aqui os endereços dos campi e unidades onde os cursos são oferecidos.